Detran-DF e forças de segurança autuam 43 motoristas alcoolizados no fim de semana

Ações em cinco cidades do Distrito Federal também identificaram outras irregularidades

As equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Polícia Militar reforçaram as ações de fiscalização nas ruas do DF no último fim de semana e flagraram 43 motoristas conduzindo veículos após ingerirem bebida alcoólica. Um desses condutores acabou encaminhado à delegacia, após o teste do etilômetro apontar nível de álcool considerado crime pela legislação.

Durante as abordagens realizadas entre sexta-feira (27) e domingo (29), as autoridades também se depararam com outras irregularidades. Entre elas, estavam 19 pessoas sem habilitação, seis motoristas com a CNH vencida há mais de 30 dias, três veículos com escapamento alterado, o que é proibido pelas normas de trânsito, e dois condutores com o direito de dirigir suspenso.

As operações aconteceram em cinco regiões administrativas: Ceilândia, Paranoá, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga.

Quase 600 veículos abordados em Planaltina

Na madrugada de sábado (28), o Detran-DF coordenou uma grande ação integrada de fiscalização em Planaltina, com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da PMDF. Ao longo da operação, 594 veículos foram parados e fiscalizados, resultando no registro de 133 infrações de trânsito.

O Detran reforça que as blitze têm como foco a retirada de motoristas irregulares das vias, coibindo comportamentos que colocam em risco a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.

Últimas