Uma forte chuva que atingiu Valparaíso de Goiás na tarde de domingo (23/11) quase terminou em tragédia para uma família que transitava pela BR-040. O grupo, que viajava em uma caminhonete Ford Ranger, ficou preso em um ponto tomado pela enxurrada e precisou ser resgatado por policiais do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Militar do DF, o trecho nas proximidades do Costa Atacadão costuma apresentar alagamentos sempre que ocorrem temporais. No momento da chuva, o nível da água subiu rapidamente e o veículo, com quatro pessoas, entre elas uma gestante e uma idosa de 67 anos perdeu potência e começou a ser arrastado pela correnteza.
Com o risco iminente de o carro ser levado para uma área mais baixa, os ocupantes entraram em desespero. A gestante passou mal devido ao susto.
Gtop 28 entra em ação
Uma equipe do Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (Gtop 28) passava pelo local durante patrulhamento quando percebeu o perigo. Os policiais interromperam a diligência e correram até a caminhonete, enfrentando a força da água.
Os militares retiraram todos os ocupantes um por um, carregando-os nos braços para um ponto seco e seguro, distante da área tomada pela enxurrada. A ação rápida evitou que a família fosse levada pela correnteza.
Minutos depois, bombeiros do Distrito Federal chegaram ao local para prestar apoio. A gestante recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhada a uma UPA para avaliação, enquanto os demais integrantes da família foram liberados sem ferimentos.
A PMDF reforça que motoristas evitem a região em dias de chuva intensa devido à recorrência de alagamentos.
