DF oferece mais de 1,2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional

Oportunidades fazem parte do programa QualificaDF Móvel, que passa por Samambaia, Brazlândia, Riacho Fundo II e Sobradinho; inscrições vão até 16 de novembro

O Governo do Distrito Federal abriu novas oportunidades para quem quer se qualificar e conquistar espaço no mercado de trabalho. São 1.266 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), dentro do 4º ciclo do projeto QualificaDF Móvel – 2ª Etapa.

As inscrições estão abertas até 16 de novembro e devem ser realizadas pelo portal da Sedet-DF, onde é preciso preencher o formulário de pré-inscrição. Todo o processo é online e sem custo para o candidato.

O programa, que leva unidades móveis equipadas como salas de aula a diferentes regiões do DF, nesta fase atenderá Samambaia, Brazlândia, Riacho Fundo II e Sobradinho. As capacitações abrangem desde o setor de beleza e serviços até áreas administrativas e tecnológicas.

Em Samambaia, serão oferecidos cursos de manicure e pedicure, trancista, auxiliar administrativo, redes sociais aplicadas ao empreendedorismo e manutenção de celular.

Já em Brazlândia, os moradores poderão se inscrever para as formações de atendente de farmácia, cuidador de pessoa idosa, manicure e pedicure, estética facial, maquiagem profissional, auxiliar administrativo, administração de serviços hospitalares, técnicas de decoração com balões, auxiliar de recursos humanos e e-commerce.

No Riacho Fundo II, o projeto contará com duas turmas distintas. Na primeira, serão ministrados os cursos de técnicas de decoração com balões, crochê criativo, cabeleireiro, operador logístico, atendente de farmácia e maquiagem profissional. Já a segunda turma contará com cuidador de pessoa idosa, auxiliar administrativo, redes sociais aplicadas ao empreendedorismo e manutenção de celular.

Em Sobradinho, haverá oportunidades nas áreas de trancista, design de sobrancelhas, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo e e-commerce.

O QualificaDF Móvel tem como meta aproximar o ensino profissionalizante da população e incentivar a geração de renda local. As carretas adaptadas funcionam como salas de aula e são instaladas nas próprias comunidades, oferecendo infraestrutura completa para o aprendizado.

Mais informações sobre o cronograma de aulas, critérios de participação e a relação detalhada de cursos podem ser consultadas no edital publicado no site da Sedet-DF.

Últimas