O Distrito Federal vai ganhar um novo brilho nos próximos meses. A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) lançou, nesta quarta-feira (22), um edital que prevê investimento superior a R$ 100 milhões para ampliar e modernizar o sistema de iluminação em diferentes regiões administrativas.
A iniciativa busca acompanhar o avanço urbano e atender áreas que vêm recebendo novos empreendimentos e obras do Governo do Distrito Federal (GDF). Além de ampliar o número de pontos de luz, o plano inclui melhorias em estruturas já existentes, com foco em eficiência e segurança.
De acordo com o presidente da companhia, Edison Garcia, o investimento reforça o compromisso da CEB IPes com o desenvolvimento do DF. “Estamos levando luz onde o crescimento acontece. A iluminação pública de qualidade transforma o ambiente, traz mais segurança e melhora a vida das pessoas”, ressaltou.
O edital contempla intervenções em ciclovias, na DF-001 — no trecho duplicado entre o Altiplano Leste e o Jardim Botânico —, e no acesso entre o Mangueiral e o Tororó, pela via da Papuda. Também estão previstas ações em áreas de regularização fundiária, como a 26 de Setembro, que já recebe a instalação da rede elétrica.
Seguindo as orientações do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o documento avança agora para a etapa de concorrência pública. A sessão de abertura das propostas ocorrerá às 10h do dia 17 de novembro.
O edital completo pode ser consultado neste link.